Elon Musk mantém o título de pessoa mais rica do planeta pelo 16º mês consecutivo
- WNL

- 1 de set.
- 2 min de leitura
Em setembro de 2025, Elon Musk mantém o título de pessoa mais rica do planeta pelo 16º mês consecutivo, numa lista dominada por grandes nomes do sector tecnológico e empresarial, avança a Forbes.
Apesar dos índices das bolsas norte-americanas terem atingido novas máximas durante o último mês, o património combinado dos 10 mais ricos cresceu apenas 1%, cerca de 21 mil milhões de dólares.
Este crescimento modesto deve-se a um mês misto para os bilionários: seis registaram um aumento das suas fortunas, enquanto quatro perderam valor, numa sequência de descidas em várias ações tecnológicas.
Os maiores vencedores foram Larry Page e Sergey Brin, cofundadores da Alphabet, que viram as suas fortunas aumentarem em 20,3 mil milhões e 15,1 mil milhões de dólares, respetivamente. As ações da gigante tecnológica subiram quase 9%, atingindo um valor recorde, mantendo Page na 5ª posição e elevando Brin para o 6º lugar no ranking mundial.
No sentido contrário, Jensen Huang, CEO da Nvidia, caiu para o 9º lugar após uma perda de 3,5 mil milhões de dólares, influenciada por preocupações no mercado chinês, sobretudo após a Alibaba anunciar o desenvolvimento do seu próprio chip.
O maior declínio foi registado por Larry Ellison, cofundador da Oracle, que perdeu quase 29 mil milhões de dólares depois de um ganho significativo no mês anterior. As ações da sua empresa caíram quase 10%, refletindo a volatilidade do sector tecnológico.
Bernard Arnault, único europeu no top 10, subiu da 10ª para a 7ª posição graças a um aumento de 11,2 mil milhões no seu património, impulsionado pelo desempenho sólido do grupo de luxo LVMH.
Elon Musk continua a ser o bilionário mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 415,6 mil milhões de dólares, mais 14,4 mil milhões face ao mês anterior, ampliando ainda mais a diferença para o segundo classificado, Larry Ellison, para cerca de 145 mil milhões de dólares.
A Forbes acompanha a riqueza global desde 1987 e, em abril de 2025, registou 3.028 bilionários no mundo.













Comentários